Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game Rock Band terá álbuns completos

Judas Priest é primeira banda com disco inteiro para download; antes, só havia canções avulsas

Da redação Publicado em 19/04/2008, às 14h12 - Atualizado em 21/04/2008, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
No Rock Band, o jogador também pode cantar e tocar bateria; no Guitar Hero, só guitarra - AP
No Rock Band, o jogador também pode cantar e tocar bateria; no Guitar Hero, só guitarra - AP

A MTV Games e a Harmonix, produtoras do Rock Band, informaram que a partir de abril os jogadores poderão pagar por downloads de álbuns completos. Até o momento, só era possível comprar músicas separadas.

A banda de metal Judas Priest será a primeira a disponibilizar para o jogo o download de um disco inteiro. Screaming for Vengeance, de 1982, vai estar à venda para X-Box no dia 22, e para Playstation 3 no dia 24.

O download do disco sai pelo equivalente a R$25. As músicas também podem ser baixadas separadamente - ao todo, são dez faixas, a R$3,30 cada.

A cada semana, três novas faixas de diversas bandas entram no site do jogo para download. De acordo com a agência Reuters, desde novembro do ano passado, quando o game foi lançado, já foram vendidos 8 milhões de músicas.

No mês de maio, estará disponível o primeiro disco da banda The Cars, lançado em 1978. Em junho, é a vez de Doolitle (1989), do Pixes. O Guitar Hero, concorrente do Rock Band e pioneiro nesse estilo de jogo (que simula um show), ainda não vende álbuns completos.