Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Garbage divulga o vertiginoso clipe de “Empty”; assista

A faixa integra o novo álbum do grupo, Strange Little Birds, que será lançado no dia 10 de junho

Rolling Stone EUA Publicado em 23/05/2016, às 18h43 - Atualizado às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Garbage. - Reprodução
Garbage. - Reprodução

Nesta segunda, 23, a Garbage divulgou o vídeo para o single “Empty”, do álbum ainda inédito Strange Little Birds. No clipe, as câmeras giram ao redor dos roqueiros enquanto eles são bombardeados por flashes de luzes.

“Tenho me sentido tão frustrada/Nunca serei tão boa quanto gostaria”, canta Shirley Manson, enquanto os músicos Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig tocam um rock que remete ao grunge e à cena alternativa de Seattle dos anos 1990.

“Para mim, essa gravação estranhamente se parece mais com o nosso primeiro disco do que com os os trabalhos mais recentes”, declarou a vocalista em um comunicado. “Estamos revisitando o estado de espírito de quando éramos iniciantes. De certa forma, isso se deve ao fato de não devermos mais nada a ninguém.”

Shirley contou à Rolling Stone EUA que está buscando abordar temas mais maduros nesse disco: “Eu sinto que todas as vezes em que faço um álbum ele será o último da minha vida. Eu posso morrer amanhã. É por isso que tento cantar sobre o que sinto que é necessário dizer. De um ponto de vista lírico, nosso novo trabalho é um álbum romântico. E o que eu quero dizer por romântico é que ele é vulnerável e frágil.”

Assista abaixo ao clipe da faixa “Empty”.