Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

George Harrison teria se recusado a receber a Ordem do Império Britânico em 2000, diz jornal

O guitarrista dos Beatles foi convidado para a honraria em 2000, um ano antes de morrer, em 2001

Redação Publicado em 23/12/2013, às 19h49 - Atualizado às 20h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Harrison - Suzanne Vlamis/AP
George Harrison - Suzanne Vlamis/AP

George Harrison, um dos quatro Beatles, teria se recusado a receber a Ordem do Império Britânico. As informações são do tabloide Daily Mail. De acordo com o jornal, o guitarrista ganharia a honraria em 2000, um ano antes da morte dele.

Arquivo RS: George Harrison só fez uma grande turnê em sua carreira solo – em 1974, com resultados polêmicos

Segundo conta a matéria, documentos revelam que George havia recusado ingressar na Ordem porque se sentiu ofendido pelo fato do companheiro de banda, Paul McCartney, ter recebido uma honraria maior do que aquela que lhe era oferecida. Macca se tornou sir Paul McCartney em 1997.

10 anos sem George Harrison: o beatle mais jovem e tímido se afastou cedo dos holofotes – mas a vida dele só se tornou ainda mais profunda, rica e selvagem.

O Daily Mail ouviu o jornalista Ray Connolly, que teria conhecido bem o Beatle, e ele afirma que George se sentiu insultado. “Quem quer que tenha decidido oferecer a ele a Ordem do Império Britânico, e não uma posição de cavaleiro, foi extraordinariamente insensível”, disse ele. “George deve ter se sentido insultado. E com uma boa razão.”