Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gisele Bündchen homenageada pela ONU

Top recebeu convite para fazer parte dos Embaixadores da Boa Vontade

Da redação Publicado em 04/04/2008, às 12h00 - Atualizado às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele está se empenhando em causas relacionadas ao meio ambiente - Nino Munoz
Gisele está se empenhando em causas relacionadas ao meio ambiente - Nino Munoz

A brasileira Gisele Bündchen vai ser homenageada pela ONU por seu trabalho em defesa do rio Xingu e das tribos que residem próximas ao local. A entidade também levou em conta o apoio de Gisele a outras causas de relevância social, como o combate à Aids e a luta contra o câncer de mama.

Segundo o site Glamurama, a top model foi convidada a integrar os Embaixadores da Boa Vontade, que conta com nomes como Angelina Jolie, David Beckham e Madonna. No dia 19 de maio, Gisele receberá o troféu Mulher do Ano da ONG Women Together, em Nova York.

No ano passado, Gisele lançou, em parceria com uma empresa de calçados, uma linha de sandálias que divulgava em sua campanha a necessidade de preservação do rio Xingu.

Ontem foi leiloada uma foto da modelo aos quinze anos, clicada em ensaio para uma revista teen em 1996. A imagem foi vendida ontem por R$9 mil, valor do lance inicial. A quantia será revertida na compra de terras da Amazônia para preservação e na ajuda a uma ONG dedicada à população da região.

Gisele Bündchen foi capa da primeira edição da Rolling Stone Brasil. Leia aqui artigo sobre a produção da foto.