Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz lança Humanz, primeiro disco do grupo em seis anos

Banda apresentou “Let Me Out”, do recém-lançado quinto álbum da carreira, no The Late Show

Rolling Stone EUA Publicado em 28/04/2017, às 13h47 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa do disco <i>Humanz</i>, do Gorillaz - Reprodução
Capa do disco <i>Humanz</i>, do Gorillaz - Reprodução

Desde a divulgação de “Hallellujah Money”, em janeiro, o Gorillaz não parou de alimentar os fãs com novidades. Foram apresentadas sete novas faixas, um aplicativo de realidade virtual e uma prévia do quinto disco da banda, em um show secreto em Londres. Tudo para preparar o lançamento de Humanz, álbum que quebra o jejum de seis anos do grupo, nesta sexta-feira, 28.

LEIA TAMBÉM

Ouça quatro faixas de Humanz, próximo disco do Gorillaz

Gorillaz estreia músicas de Humanz em show secreto; assista a trechos

Gorillaz lança novo app de realidade virtual

Na última quinta, 27, na noite anterior à divulgação do álbum, o líder da banda, Damon Albarn, fez a primeira performance do trabalho na televisão norte-americana. O vocalista do Gorillaz se uniu a Pusha T. para apresentar “Let Me Out”, faixa que conta com a participação do rapper, no The Late Show, apresentado por Stephen Colbert.

Mavis Staples, que também colabora na música, apareceu como um holograma durante a performance, em um vídeo que pairava sobre o Gorillaz ao longo do refrão.

Veja abaixo a apresentação de “Let Me Out” no programa.

Em entrevista à Rolling Stone EUA, Albarn falou sobre as participações de artistas em Humanz. Dentre as 20 faixas lançadas na edição de luxo, apenas “Busted and Blue” é assinada somente pelo Gorillaz, além dos seis interlúdios que intermediam as músicas.

“Eu disse a todos os colaboradores que queria que este disco incorporasse dor, felicidade e urgência. Usamos nossas fantasias mais sombrias para imaginar o que aconteceria aqui em um futuro próximo, no qual o mundo está de cabeça para baixo”, disse.

“Ninguém podia citar ‘Trump’ ou ‘Obama’. É possível ouvir os ‘bips’ nas músicas no lugar dos nomes. Eu não queria citações, porque esse trabalho não é sobre o que aconteceu. Isso foi o combustível para o disco”, completou.

Ouça Humanz abaixo.