Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gorillaz revela primeira música em seis anos; ouça “Hallelujah Money”

Damon Albarn e Jamie Hewlett soltaram vídeo e faixa com participação de Benjamin Clementine e referência a Trump

Rolling Stone EUA Publicado em 19/01/2017, às 17h17 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Murdoc - Gorillaz - Reprodução
Murdoc - Gorillaz - Reprodução

O Gorillaz enfim divulgou uma nova música, a primeira em seis anos, chamada “Hallelujah Money”, um dia antes da posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Eles se juntam ao artista britânico Benjamin Clementine em uma meditação sobre negócios, poder e humanidade.

LEIA TAMBÉM

Noel Gallagher e Damon Albarn já tocaram Gorillaz e The Clash juntos

[Entrevista] Albarn fala sobre Blur, Gorillaz e Kanye West

Gorillaz antecipa álbum com história multimídia; assista a The Book of Noodle

O vídeo traz Clementine cantando a lenta e teatral faixa em frente a uma tela que exibe e uma montagem sinistra, incluindo vídeos de quadrinhos, manifestações da KKK e nuvens assassinas. No meio do vídeo, “Hallelujah Money” dá espaço para uma parada em que Clementine começa a falar por cima de uma batida esparsa e de uma voz mecanizada de Damon Albarn.

Em comunicado, o Gorillaz afirmou: “A banda lançou esta canção na véspera da posse do presidente eleito Donald Trump para servir como um comentário em um momento histórico e carregado politicamente.”

O Gorillaz – o projeto de Albarn, que é vocalista do Blur, e do ilustrador Jamie Hewlett – está trabalhando no primeiro disco desde The Fall, que saiu em 2011. É esperado que a dupla lance o novo álbum ainda este ano, apesar de “Hallelujah Money” não ser o primeiro single do projeto.

Ouça a nova música do Gorillaz abaixo.