Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Jamie Hewlett confirma retorno do Gorillaz e divulga imagens inéditas dos integrantes

“Sim, o Gorillaz está de volta”, escreveu a metade "visual" da banda, no Instagram

Rolling Stone EUA Publicado em 02/02/2015, às 11h22 - Atualizado em 03/02/2015, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Noodle, integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Instagram
Noodle, integrante virtual do Gorillaz - Reprodução/Instagram

Damon Albarn revelou em outubro de 2014 que, após o lançamento do disco solo, Everyday Robots, o próximo passo artístico da carreira dele seria um novo álbum com o Gorillaz. Na última sexta, 31, o artista Jamie Hewlett – metade “visual” do grupo – confirmou no Instagram que a banda está se reunindo e compartilhou imagens de dois integrantes virtuais, Murdoc e Noodle.

Galeria: bandas que foram, mas voltaram.

De acordo com o Revolt, Hewlett informou os fãs que algo aconteceria com o Gorillaz ao postar um esboço do baixista virtual do grupo, Murdoc. No dia seguinte, ele retornou ao Instagram com a versão final do desenho e ainda divulgou uma imagem do guitarrista Noodle.

Os fãs, então, começaram a comentar nas publicações, perguntando ao artista se as imagens poderiam significar o retorno do Gorillaz. Hewlett respondeu de maneira simples e direta: “Sim, o Gorillaz está de volta.”

Veja abaixo uma das imagens.

#Murdoc in colour????????

Una foto publicada por hewll (@hewll) el

O ultimo trabalho do grupo virtual foi o álbum The Fall, de 2011, criado por Albarn e companhia durante a turnê de divulgação de Plastic Beach, lançado no ano anterior. Em outubro de 2014, durante uma entrevista ao Sydney Morning Herald, Albarn não deu nenhum outro detalhe sobre o registro de inéditas do Gorillaz.

Everyday Robots: Líder do Blur e mentor do Gorillaz lança álbum solo revelador e intenso.

O vocalista do Blur, entretanto, afirmou que já compôs a próxima leva de canções para o esperado sucessor do disco de estreia autointitulado do supergrupo, que chegou às lojas em 2007.

Na mesma entrevista, Albarn ainda citou que está trabalhando na adaptação de um livro infantil para uma peça teatral. Este projeto já foi anunciado: o músico irá compor as faixas para um musical inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas, intitulado wonder.land.

Relembre: Blur faz um show empolgante no encerramento do Planeta Terra 2013.

O espetáculo será apresentado em julho, no Palace Theatre de Manchester, na Inglaterra, como parte do Manchester International Festival – saiba mais aqui.