Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy 2015: Chris Martin, Ed Sheeran e Willie Nelson participarão de tributo a Stevie Wonder

Janelle Monáe e Usher também vão se apresentar no especial de TV Songs in the Key of Life – An All-Star Grammy Salute

Redação Publicado em 15/01/2015, às 11h59 - Atualizado em 05/02/2015, às 18h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stevie Wonder - Divulgação
Stevie Wonder - Divulgação

Chris Martin (Coldplay), Ed Sheeran, Willie Nelson, Usher e Janelle Monáe participarão do especial Stevie Wonder: Songs in the Key of Life – An All-Star Grammy Salute, que será exibido na TV norte-americana no dia 16 de fevereiro, oito dias após a cerimônia de entrega da premiação do Grammy, que acontece no dia 8 (com exibição pela TNT, no Brasil). A gravação acontece no dia 10/02, no famoso Nokia Theatre, em Los Angeles.

Conheça os indicados ao Grammy de Melhor Música de Rock.

Foi revelado no mês passado que, em 2015, o Grammy homenagearia Wonder em um evento semelhante a The Beatles: The Night That Changed America, que a premiação realizou no ano passado, reunindo diversos artistas de primeiro escalão em um tributo aos Beatles. Mais artistas ainda serão anunciados para o show Songs in the Key of Life, sendo que cada artista poderá escolher uma música da extensa carreira de Wonder para realizar uma cover.

A maior parte dos artistas envolvidos têm algum tipo de relação com Wonder: Martin e ele apareceram recentemente na cover estrelada da música dos Beach Boys “God Only Knows”, que a BBC promoveu; Wonder e Nelson cantaram juntos em "We Are the World", em 1985, e Wonder também contribuiu no álbum de 2004 de Usher, Confessions.

Aos 64 anos, Stevie Wonder é dono de 25 prêmios Grammy, sendo três deles de Álbum do Ano – em 1974, 1975 e 1977.

O Grammy de 2015 tem Sam Smith e Beyoncé como os artistas com mais indicações. Ambos concorrem à categoria Álbum do Ano junto a Beck (com Morning Phase), Pharrell Williams (G I R L) e Ed Sheeran (x) – veja a lista completa aqui.

O Grammy será transmitido ao vivo no domingo, 8 de fevereiro, às 23h, pela TNT, com reapresentação no dia 9, às 12h.