Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grammy vai acontecer

Roteiristas fazem acordo com organização do evento de música

Da redação Publicado em 29/01/2008, às 15h58 - Atualizado às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foo Fighters vão tocar na festa do Grammy - AP
Foo Fighters vão tocar na festa do Grammy - AP

Os roteiristas dos EUA, em greve há três meses, entraram em acordo com os organizadores do Grammy para que a cerimônia de entrega de prêmios aos destaques da indústria musical de 2007 possa ser realizada. O evento está marcado para o dia 10 de fevereiro e havia sido ameaçado de suspensão por meio de uma campanha do sindicato dos atores junto a músicos filiados à categoria, como Justin Timberlake e 50 Cent, para que boicotassem o evento.

Conheça todos os indicados, aqui

Do conjunto das grandes cerimônias de premiação da indústria cultural estadunidense neste ano, apenas o Globo de Ouro não teve festa até agora. Há duas semanas, os vencedores de categorias do cinema e da TV foram anunciados por meio de uma apresentação fechada à imprensa. A festa de gala da entrega do Oscar, marcada para o dia 24 de fevereiro, ainda não foi confirmada.

Quanto ao Grammy, o sindicato dos roteiristas já havia prometido não realizar piquetes em frente ao local da festa, o Staples Center, em Los Angeles. O acordo com a organização da premiação foi justificado como apoio ao sindicato dos músicos e estratégia para avançar nas negociações dos próprios roteiristas.

A categoria, responsável pelo texto de toda produção audiovisual nos EUA, exige dos grandes estúdios remuneração pela veiculação de material pela internet. Segundo agências internacionais de notícias, os roteiristas iniciaram, na última semana, conversas informais com seus empregadores para resolver a questão, já que as negociações formais acabaram em dezembro.

Confira abaixo os nomes dos principais indicados ao Grammy 2008, como Foo Fighters, Justin Timberlake, Rihanna e Beyoncé.