Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Grandes Festivais em exposição

Shows de Gil, Mutantes e Elis Regina nas décadas de 60 e 70 são lembrados em mostra com 20 fotos

Da redação Publicado em 29/06/2008, às 12h14 - Atualizado em 30/06/2008, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Rodrigues apresenta "Disparada" em um dos festivais - Reprodução/Agência Estado
Jair Rodrigues apresenta "Disparada" em um dos festivais - Reprodução/Agência Estado

Começa nesta terça-feira, 1º, a exposição A Era dos Festivais. A mostra apresenta fotos de shows realizados nas décadas de 60 e 70, com nomes como Mutantes, Elis Regina, Jair Rodrigues e Chico Buarque.

VEJA AQUI FOTOS DA EXPOSIÇÃO

As imagens mostram os artistas em início de carreira, tocando para platéias formadas por jovens indignados com a ditadura, tendo suas reclamações camufladas em canções como "Prá não dizer que não falei de flores", de Geraldo Vandré.

Os festivais eram transmitidos pela TV e inflamavam os ânimos dos espectadores quando o ídolo pelo qual torciam não era escolhido como vencedor da noite. Celeiros de nomes hoje consagrados, os shows ajudaram a formular o conceito de MPB.

A mostra é gratuita e pode ser vista 24h por dia, até 2 de agosto.

Fun Music

A Era dos Festivais tem curadoria do crítico Zuza Homem de Melo e é o carro-chefe das atividades contidas na competição Fun Music 2008.

O concurso tem inspiração nos grandes festivais, mas explora plataformas digitais - promove, além da disputa entre bandas, uma competição de artes em 3D, jogos para celular e fotografia digital.

O Fun Music é destinado a universitários, e as inscrições estão abertas até 31 de julho. Os vencedores recebem prêmios em dinheiro (na categoria Mídias Digitais, ganham também um estágio na área de interesse). Acesse o site oficial do evento para conhecer o regulamento.

Exposição A Era dos Festivais

1º de julho a 2 de agosto, 24h por dia

Paparazzi Galeria - Av. Pedroso de Morais, 100

Grátis