Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravações da última performance de Elvis Presley serão leiloadas

Apresentação foi feita dois meses antes da morte do cantor, em agosto de 1977

Redação Publicado em 20/07/2013, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elvis Presley - galeria do rock - Divulgação
Elvis Presley - galeria do rock - Divulgação

Gravações em vídeo e áudio originais da última performance de Elvis Presley serão leiloadas no fim deste mês, segundo relatou o site da revista Billboard. O leilão vai acontecer em Santa Mônica e será acompanhado de outros itens relacionados ao cantor.

A carreira de Elvis Presley em fotos.

São registros de 27 faixas e quatro horas e meia, sem edição, de show e imagens de bastidores dele com a namorada, Ginger Alden, e o pai, Vernon Presley. “Foi filmado na turnê final para o especial de uma hora para a CBS, Elvis in Concert”, explicou Alanna Nash, biógrafa do cantor. “O especial, que foi ao ar dois meses depois da morte dele em agosto de 1977, foi imediatamente controverso, principalmente por mostrar com destaque um homem tão trêmulo e obviamente doente, cuja performance variou do constrangedor e triste ao brilhante e triunfante”, diz ela.

Músicos que interpretaram músicos em filmes e séries: Elvis Presley

Por escolha dos responsáveis pelo espólio do cantor, as imagens não entraram em circuito comercial, e por isso devem atrair atenção no leilão. Outros itens à venda são um Cadillac de 1972 de Elvis, autógrafos raros dos anos 50 e 60 e fotografias de arquivo pessoal.