Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Gravadora acusada de usar programa pirata em escritório

Fabricante de software de rede quer cerca de R$ 825 mil de indenização

Da redação Publicado em 31/03/2008, às 16h22 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A fabricante de programas de computador PointDev está movendo uma ação contra a Sony BMG por uso de versão pirata do programa Ideal Migration, que faz transição de arquivos de um para outro servidor de rede online.

De acordo com a empresa francesa, 4 dos computadores da gravadora têm cópia ilegal do programa. A descoberta surgiu quando alguém da área de tecnologia da Sony BMG solicitou suporte técnico do Ideal Migration para a PointDev, que estima, ainda, que 47% dos softwares usados pelo selo são falsos.

A PointDev informou em comunicado em seu website que quer aproximadamente R$ 825 mil de indenização da gravadora (300 mil euros). Um dos blogs da revista Wired informa que a Sony pediu para o jornal francês La Provence para pôr panos quentes na notícia, com medo de que sua credibilidade ficasse manchada, principalmente nos grupos pró-pirataria e pró-democratização fonográfica na internet. A matéria foi publicada no periódico mesmo assim.