Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day muda de rumo, anuncia novo disco e lança música dinâmica; ouça Father of All...

Banda celebrará álbum em 2020, em turnê conjunta com Weezer e Fall Out Boy - por enquanto, anunciaram datas para América do Norte e Europa

Andy Greene / Rolling Stone EUA Publicado em 10/09/2019, às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)
Billie Joe Armstrong comandando o Green Day no programa de Jimmy Fallon (Foto: Reprodução / Vídeo)

Junto com as datas para uma turnê com Fall Out Boy e Weezer, o Green Day aproveitou esta terça, 10, para dar detalhes de Father of All…, novo disco previsto para o dia 7 de fevereiro, além de lançar uma música com o mesmo nome.

A faixa é brilhante e otimista, e sua batida animada é uma grande quebra do tom de Revolution Radio(2016), disco mais recente da banda. “Rock and roll ficou tão manso porque as pessoas também estão, a maioria das novas músicas quer só chegar a ser a sensação do ano ou algo assim, tudo ficou diluído e fraco, e eu acho que o rock tem que fazer você se sentir mal,” disse o frontman do Green Day,Billie Joe Armstrong, ao Zane Lowe no Beats 1. “Vivemos em uma época de caos total e completo - na verdade sempre foi, mas agora foi atiçado por Trump. Então o novo disco só quer refletir o que acontece.”

+++ PLAYLIST: 17 músicas que todo emo dos anos 2000 ouviu até cansar

Fall Out Boy e Weezer também anunciaram novos discos e singles na terça. A música nova do WeezerThe End of the Game” é parte do LP Van Weezer, que deve chegar em maio de 2020. “É como The Blue Album mas com mais riffs,” disse Cuomo ao Lowe. “Riffs de metal e hard rock. Mas ainda é um pop rock bem animado.”

Fall Out Boy gravou a nova faixa, “Dear Future (Hands Up),” em parceria com Wyclef Jean, para o disco de compilação Greatest Hits: Believers Never Die – Volume Two. “Sempre fomos muito fãs de Fugees e Wyclef,” disse Pete Wentz ao Lowe. “Ele tem um senso melódico incrível que simplesmente está lá. Você consegue ver que é um mix de estilos do mundo todo, o que é legal.”

+++ LEIA MAIS: Billie Joe Armstrong compartilha playlist com novatos e veteranos no rock; ouça 

As três bandas começam a turnê no Whiskey A Go GO em Los Angeles na terça para promover os shows. A turnê começa no dia 13 de julho de 2020 em Paris, França, e termina no dia 29 de agosto na Filadélfia.

Ouça as músicas novas de Green Day, Fall Out Boy e Weezer: