Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day cancela todos os shows de 2012

“O bem-estar de Billie Joe é nossa principal preocupação”, disse o baixista Mike Dirnt sobre o vocalista, que está em reabilitação; lançamento de disco é adiantado

Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2012, às 13h38 - Atualizado às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong - AP
Billie Joe Armstrong - AP

O Green Day cancelou o resto de sua agenda de shows neste ano e os adiou para janeiro e fevereiro de 2013, enquanto o vocalista Billie Joe Armstrong continua tratamento para abuso de substâncias. Depois de cancelar aparição no Voodoo Music Experience em Nova Orleans, a banda alterou datas a partir do dia 26 de novembro até o dia 10 de dezembro, período em que excursionariam pelos Estados Unidos.

Entrevista: em nova trilogia, Green Day abandona o ópera rock e volta ao punk básico.

“Obviamente não é o ideal, mas o bem-estar de Billie Joe é nossa principal preocupação”, disse o baixista Mike Dirnt em anúncio que revelou que o lançamento do álbum ¡Tré! também mudará de data. “Nós nos sentimos mal por atrasar a turnê, e por isso queremos entregar novas músicas aos fãs mais cedo do que havíamos planejado”, afirmou o baterista Tré Cool. “Se não pudermos estar lá para tocar para vocês ao vivo, pelo menos vamos dar nosso melhor material.”

¡Tré!, terceiro da nova trilogia de discos da banda, vai chegar no dia 11 de dezembro em vez do dia 15 de janeiro. ¡Dos! será mantido para o dia 13 de novembro. Armstrong entrou na clínica de reabilitação no mês passado depois de explodir em cima do palco no show em Las Vegas. Os shows cancelados e as novas datas estão disponíveis no site oficial do Green Day.