Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day fez música inspirada pelos atentados em Paris para novo disco

Líder da banda, Billie Joe Armstrong é amigo de guitarrista do Eagles of Death Metal, que tocou no clube atacado por terroristas em novembro do ano passado

Redação Publicado em 24/08/2016, às 11h37 - Atualizado às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O trio punk norte-americano Green Day - Reprodução/Facebook
O trio punk norte-americano Green Day - Reprodução/Facebook

O Green Day está na iminência de lançar um novo disco, Revolution Radio, com lançamento marcado para 7 de outubro. Em entrevista à revista Q (via NME), o trio disse que uma das músicas do trabalho foi inspirada pelos recentes ataques terroristas em Paris, na França.

“Não acho que alguma coisa como o terrorismo tenha nos abalado como naquela noite”, disse o vocalista, Billie Joe Armstrong. “A princípio, compus e pensei: ‘Não sei se quero isso no álbum’. É muito pesado compor sobre isso e eu não queria que isso fosse banal ou piegas.”

LEIA TAMBÉM

[Lista] Os 40 Maiores Álbuns Punk de Todos os Tempos

Lembre como foi a entrada do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll, em 2015

Assista ao Green Day tocando futuras faixas em show de 1990

Armstrong, líder do Green Day, é amigo do guitarrista Eden Galindo, que tocou com o Eagles of Death Metal no show da banda no qual ocorreu o atentado que deixou cerca de 90 mortos no clube noturno parisiense Bataclan, em novembro do ano passado.

Segundo o vocalista, a música, chamada “Troubled Times”, só foi parar em Revolution Radio depois dos ataques em Orlando, nos Estados Unidos, que aconteceram este ano. “Quando Orlando aconteceu, eu pensei: ‘Bom, faz completo sentido colocar [‘Troubled Times’] no álbum’.”

O Green Day já divulgou o primeiro single do novo disco, “Bang Bang”, que mostra o trio se reconectando com o punk básico, direto e infame que marcou a banda nos anos 1990, antes dos conceituais American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009). “I got a fever for a violent behavior”, canta Armstrong em meio às aceleradas batidas de Tré Cool.

Ouça abaixo.

Com lançamento marcado para 7 de outubro, Revolution Radio se trata de uma coleção de músicas sobre o estado dos Estados Unidos em 2016. Apesar de ser permeado por um tom político, ele não é um trabalho estritamente conceitual como American Idiot.

O LP é o primeiro álbum do Green Day desde que Armstrong foi para a reabilitação em 2012, sendo também o primeiro trabalho produzido pela própria banda desde Warning (2000). No fim de 2015, o trio lançou a primeira música desde que a trilogia de álbuns, ¡Uno!/¡Dos!/¡Tré!, saiu, em 2012, o single natalino “Xmas Time of the Year”.

Exceto pela performance na cerimônia de indução ao Hall da Fama do Rock , em abril do ano passado, e mais uma apresentação em maio, o grupo tem permanecido longe dos holofotes. Abaixo, veja a capa de Revolution Radio.