Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day lançará documentário sobre gravação do disco American Idiot

“Foi a primeira vez em que a banda deixou alguém entrar no estúdio para filmá-los”, diz o diretor John Rocker sobre Heart Like A Hand Grenade

Redação Publicado em 15/09/2015, às 16h54 - Atualizado às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pedaço do pôster do documentário <i>Heart Like A Hand Grenade</i>, do Green Day - Reprodução
Pedaço do pôster do documentário <i>Heart Like A Hand Grenade</i>, do Green Day - Reprodução

O Green Day anunciou o lançamento de um novo documentário sobre a banda, intitulado Heart Like A Hand Grenade. O filme, que tem direção de John Rocker, mostra os bastidores das gravações do álbum de ópera-punk American Idiot, que chegou às lojas há 11 anos.

Green Day figura na nossa lista de dez grandes shows da história do Grammy.

A ser divulgado no próximo dia 15 de outubro, Heart Like A Hand Grenade foi anunciado no site oficial do trio de punk rock norte-americano, que também traz um depoimento de John Rocker. “Foi necessário apenas uma caixa de fitas e uma câmera”, disse ele, que passou nove meses com o Green Day nos estúdios.

“Este filme não contém muito drama nem confrontos”, conta Rocker. “Ele mostra uma banda no auge da carreira, compondo músicas incríveis. É um filme que inspira. É também um filme bem humilde. De volta à ética DIY [faça você mesmo] na qual fui criado.”

Saiba como foi a cerimônia introdutória do Green Day no Hall da Fama do Rock and Roll de 2015.

Sétimo álbum da carreira do Green Day, American Idiot saiu em 2004 e já vendeu mais de 15 milhões de cópias no mundo inteiro até hoje. Possivelmente prevendo o que seria um marco na carreira, o trio comandado por Billie Joe Armstrong deixou pela primeira vez alguém filmá-los no estúdio, na ocasião, segundo Rocker.

O diretor ainda revelou que Heart Like A Hand Grenade trará um show nunca antes visto da banda tocando a íntegra do álbum. “Depois das gravações, eles reservaram um pequeno clube e tocaram o álbum”, explicou. “Fato curioso! Isto aconteceu 11 anos atrás, caras, e a câmera de celular ainda não havia sido inventada. Então este é o único jeito de assistir a esse show lendário!”

Ainda não há informações sobre a exibição do filme no Brasil. Veja o pôster completo abaixo.