Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day, Nine Inch Nails e Smiths estão entre os indicados para integrar o Hall da Fama do Rock em 2015

Lou Reed, N.W.A e Sting também podem fazer parte do seleto grupo, com votação aberta para o público

Rolling Stone EUA Publicado em 09/10/2014, às 16h29 - Atualizado às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<b>Mantendo as raízes</b> O trio em Berkeley, em 1992, muito antes do sucesso de Dookie;  - Cortesia de Rob Carvalho
<b>Mantendo as raízes</b> O trio em Berkeley, em 1992, muito antes do sucesso de Dookie; - Cortesia de Rob Carvalho

Foram anunciados os indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll de 2015 e a lista inclui Green Day, Nine Inch Nails, N.W.A, The Smiths, Lou Reed e Sting. Eles se juntam a Paul Butterfield Blues Band, Kraftwerk, Chic, Joan Jett & the Blackhearts, The Marvelettes, The Spinners, Stevie Ray Vaughan, War e Bill Withers. Os mais votados serão anunciado no fim do ano e introduzidos ao Hall da Fama do Rock and Roll em 18 de abril de 2015, em uma cerimônia em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos.

25 momentos marcantes do Hall da Fama do Rock.

Pelo terceiro ano consecutivo, podem votar - além do público - artistas, historiadores e pessoas ligadas ao meio da cultura, que costumam formar o júri do Hall da Fama. Até o dia 9 de dezembro, os fãs podem votar no site da Rolling Stone EUA em quem eles gostariam de ver na cerimônia (clique aqui para votar). Os cinco mais votados ganharão o “voto dos fãs”, que contará como uma das 600 cédulas que, somadas, decidem quem formará a turma de 2015.

Edição 91 – As Crônicas de Dookie.

Para ser elegível este ano, os artistas precisam ter lançado o primeiro single ou disco em 1989 ou antes – há 25 anos. Muitos dos indicados já apareceram em listas anteriores, mas esta é a primeira aparição do Green Day, Nine Inch Nails, The Smiths, Stevie Ray Vaughan, Bill Withers e Sting. Green Day e Nine Inch Nails são os únicos que estão sendo indicados exatamente no primeiro ano em que podem ser elegíveis. O EP de estreia do Green Day, 1,000 Hours, saiu em abril de 1989, e o primeiro disco do Nine Inch Nails, Pretty Hate Machine, foi lançado em outubro de 1989.

Veja uma seleção das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

Lou Reed já ingressou no Hall da Fama como integrante do Velvet Underground e Sting, da mesma forma, como membro do The Police. A lista dos aceitos em 2014 inclui Nirvana, Kiss, Peter Gabriel, Hall and Oates, Cat Stevens e Linda Ronstadt. A E Street Band recebeu o Prêmio de Excelência Musical e os empresários Brian Epstein (Beatles) e Andrew Loog Oldham (Rolling Stones) ficaram com o Prêmio Ahmet Ertegun, reservado aos que não são músicos, mas tiveram papel fundamental na história da indústria.