Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Green Day trabalha com Butch Vig

Produtor musical e baterista do Garbage, Vig está no comando das gravações do novo álbum do trio, sucessor de American Idiot

Da redação Publicado em 09/10/2008, às 17h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A cantora norte-americana Shirley Manson revelou em entrevista à MTV norte-americana que o baterista de seu grupo, o produtor musical Butch Vig, está trabalhando no novo álbum do Green Day, sucessor de American Idiot, de 2004.

Vig, que produziu álbuns do Nirvana, Smashing Pumpkins e Sonic Youth, já estaria trabalhando como o grupo desde agosto, quando a imprensa norte-americana começou a especular a parceria.

A confirmação de Manson veio quando o apresentador Carson Daly a perguntou quando o Garbage gravaria um novo álbum. Sua resposta foi: "Não sei, para ser sincera. Estamos fazendo coisas diferentes. Estou no programa de TV [o seriado Terminator: The Sarah Connor Chronicles], e Butch está produzindo o Green Day, então ele está ocupado. Vamos ver".

Há alguns dias, o Green Day mandou um email para todos os fãs cadastrados em seu website oficial sinalizando que um novo álbum pode ser lançado em 2009. No início deste ano, o grupo lançou um disco de garage rock sob o pseudônimo de Foxboro Hot Tubs.