Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Greta Van Fleet é chamado de boy band do Led Zeppelin

"Eles são terríveis. Uma piada", disse o músico e produtor Steven Wilson

Redação Publicado em 13/03/2019, às 12h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Kiszka (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)
Josh Kiszka (Foto:Jack Plunkett/Invision/AP)

Em entrevista ao podcast dinamarquês myRock, o músico e produtor britânico Steven Wilson entrou na onda do momento e deu sua opinião sobre a banda Greta Van Fleet.

"Eles são terríveis. Uma piada. Eles são o exemplo de uma banda de caras jovens e bonitinhos, igual uma boy band, mas que toca uma versão podre e de terceira categoria do Led Zeppelin. Mas eles são bonitinhos e tem todo o suporte da mídia e da máquina comercial por trás deles", opinou.

O músico continuou: "Eu posso estar errado, e talvez eles me provem isso. Pode ser que ainda se tornem uma boa banda e façam um bom disco. Mas no momento, não são. São uma versão boy band do Led."

Ele dissertou tabém sobre o fato de a indústria fonográfica favorecer aparência, o que torna  mais difícil para alguém que não se encaixe nos padrões de beleza se tornar comercialmente bem sucedido.

No começo do ano, o Greta Van Fleet foi nomeado para 4 prêmios Grammy: Melhor Música de Rock, Melhor Performance de Rock, Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Rock. Eles levaram o último para casa.