Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Who: Guitarra de Pete Townshend e bateria de Keith Moon são leiloadas

Icônica Gibson SG vermelha foi usada pelo guitarrista em show da banda britânica

Rolling Stone EUA Publicado em 11/07/2014, às 16h45 - Atualizado em 12/07/2014, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - HARRY HARRIS/AP
. - HARRY HARRIS/AP

Que artefato melhor simboliza a destreza do The Who ao vivo do que a Gibson SG vermelha de Pete Townshend? Uma das guitarras icônicas da banda – usada por Townshend durante um show em Cleveland, nos anos 1970 – pode ser adquirida na coleção de verão (do hemisfério norte) do site de leilões Lelands, no qual estará disponível até o dia 25 de julho.

Pete Townshend – A Autobiografia é uma das mais polêmicas, absurdas e ultrajantes autobiografias do rock.

E junto à guitarra, o site também oferece um conjunto de acessórios de percussão de Keith Moon, usados durante as gravações do disco Who Are You, do The Who, em 1978. O kit inclui dois tambores da marca Premier com as peles originais, um prato Paiste e um banquinho para tocar bateria.

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

De acordo com o site, o instrumento de Townshend foi um presente que o músico deu ao DJ David Spero (que depois se tornou empresário do amigo de Townshend, Joe Walsh). A guitarra vem acompanhada pela capa original e uma carta de autenticidade de Spero, que explica como ele adquiriu o instrumento.

Os 10 maiores álbuns duplos de todos os tempos, segundo os leitores da Rolling Stone EUA; entre eles, Quadrophenia.

Quanto às partes da bateria de Moon, o site afirma que elas foram adquiridas por Bill Harrison, técnico de bateria do The Who. Está inclusa, também, uma carta de autenticidade de Harrison. Veja fotos dos artefatos abaixo: