Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista da E Street Band, grupo de Bruce Springsteen, vende instrumentos e equipamento pessoal

Parceiro de longa data do músico, Nils Lofgren acredita que os itens irão tornar-se “peças da história musical [dele]

Rolling Stone EUA Publicado em 14/03/2017, às 17h56 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nils Lofgren à direita de Bruce Springsteen - AP
Nils Lofgren à direita de Bruce Springsteen - AP

Nils Lofgren, guitarrista de longa data da E Street Band, banda de apoio de Bruce Springsteen, está vendendo diversos itens da coleção pessoal dele. Algumas das peças mais notáveis incluem uma Gibson Les Paul do estúdio caseiro do músico, dois amplificadores Fender Twin que foram usados sobre o palco ao lado de Springsteen e uma pedaleira Roland GP-8. Cerca de 40 itens estão disponíveis para compra no site oficial de dele.

O guitarrista, que integra a E Street Band desde 1984, anunciou as vendas da coleção pessoal após constatar que alguns dos equipamentos e instrumentos seriam melhor apreciados por fãs e outros músicos. “No meu 49º aniversário na estrada profissionalmente, eu me deparei com um monte de instrumentos e equipamentos que eu adquiri por quase meio século”, ele diz à Rolling Stone EUA. “Como estou constantemente renovando e refinando minha aparelhagem para cada novo ‘capítulo musical’, tive a ideia de vender alguns dos instrumentos que estavam parados, acumulando poeira. Eu continuo doando para programas locais de escolas, família, amigos, e instituições de caridade, mas ainda assim tenho uma quantidade enorme de equipamentos musicais.”

Lofgren ainda acrescenta que, quando era criança, ele fantasiava a respeito de ter um grande museu com cada instrumento que utilizou na vida. No entanto, as prioridades dele mudaram ao longo dos anos, e ele não quer mais que guitarras, amplificadores ou pedaleiras de qualidade fiquem guardados só de enfeite. “Embora eu tenha uma história pessoal com cada um desses itens, o fato é que eles não estão sendo utilizados regularmente”, declara. “Quero colocá-los nas mãos de músicos que irão tocá-los ou então de pessoas que os apreciem como material histórico.”

O músico juntou-se recentemente à E Street Band para uma turnê promocional de The Ties That Bind, um box com material até então inédito das sessões do disco The River (1980).