Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do New Order e Joy Division Bernard Sumner lançará autobiografia; veja capa

Chapter and Verse – New Order, Joy Division and Me sairá em setembro no Reino Unido

Rolling Stone EUA Publicado em 10/07/2014, às 17h01 - Atualizado às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP
Bernard Sumner (New Order) - Robb Cohen/AP

O guitarrista do New Order, Joy Division e do Electronic, Bernard Sumner, lançará uma autobiografia – intitulada Chapter and Verse – New Order, Joy Division and Me – em 25 de setembro no Reino Unido.

Lollapalooza 2014: New Order fala espanhol, homenageia Ian Curtis e encerra festival.

De acordo com a descrição da Amazon, o músico de 58 anos abordará a infância, o começo do Joy Division, a formação do New Order, as histórias por trás de canções como “Blue Monday” e uma descrição do lendário clube de shows de Manchester, o Haçienda. Sumner também entrará em detalhes sobre o suicídio do líder do Joy Division, o cantor Ian Curtis.

New Order estreou a faixa inédita no Lollapalooza Chile; conheça “Drop the Guitar”.

Além do livro, o guitarrista e os companheiros dele de New Order têm trabalhado em novas músicas, as primeiras sem a contribuição do baixista da formação original, Peter Hook, que deixou o grupo de maneira conturbada em 2007.

“Eles são tão New Order quanto eu sou Joy Division”, diz Peter Hook sobre ex-banda.

Ano passado, Sumner disse à Rolling Stone EUA: “Estamos aproveitando as pequenas brechas para trabalhar em casa, então estamos aqui constantemente, gostem ou não, vamos continuar aqui”. Veja abaixo a capa do livro: