Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Pearl Jam e ex- Guns N' Roses se juntam em novo projeto

Barrett Martin, ex-Screaming Trees, e Jaz Coleman, do Killing Joke, também estão envolvidos no projeto

Redação Publicado em 02/03/2013, às 17h48 - Atualizado às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike McCready  - AP
Mike McCready - AP

Uma nova superbanda formada por integrantes e ex-integrantes de bandas importantes no cenário mundial deve começar a surgir, segundo revelou em entrevista ao site da revista Billboard o guitarrista do Pearl Jam, Mike McCready. Ele afirmou que trabalha em novo material com Duff McKagan, ex-baixista do Guns N' Roses e Barrett Martin, ex-baterista do Screaming Trees.

Veja fotos da última turnê do Pearl Jam pela Europa.

Segundo ele, o trio não só escreveu novas coisas como também reviveu material inédito do Mad Season, banda que formou nos anos 90 com Martin e o baixista John Baker Saunders, morto em 1999. O vocalista do Killing Joke, Jaz Coleman, também está envolvido no projeto como um dos responsáveis pelo vocal das canções.

O guitarrista afirmou que as músicas serão lançadas “assim que diferentes cantores terminarem”. McCready também pode neste ano lançar inéditas junto ao Pearl Jam – mas novidades sobre o disco novo da banda não foram reveladas. De qualquer forma, os brasileiros poderão ver o grupo de Eddie Vedder durante o Lollapalooza, que acontece no final deste mês em São Paulo.