Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Police fala em disco novo

Turnê serve de inspiração, ele diz, mas trio precisa discutir o assunto

Da redação Publicado em 08/10/2007, às 19h37 - Atualizado em 09/11/2007, às 16h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Em declaração à agência de notícias AP, o guitarrista do The Police, Andy Summers, afirmou que a turnê de reunião do grupo - separado em 1984 - serve de inspiração para a gravação de um disco novo - o que seria brilhante a essa altura da carreira dos integrantes, segundo ele. Porém, Summers reconhece que as perspectivas de gravação precisam ser debatidas pelo trio.

Autor de sucessos como "Every Breath You Take", o Police se desmanchou na década de 80 com cinco álbuns na discografia. À época, falou-se em problemas sérios de relacionamento entre Summers, o vocal e baixista Sting e o baterista Stewart Copeland - Sting e Copeland já trocaram murros.

O trio voltou a subir ao palco em maio deste ano; o show de estréia aconteceu no Canadá. Em 8 de dezembro, Sting e companheiros tocarão no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, depois de passar pela Argentina e pelo Chile. A turnê que comemora os 30 anos do Police.