Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Radiohead compõe com músico clássico

Jonny Greenwood e o polonês Krzysztof Penderecki estão gravando álbum em Cracóvia; ouça "48 Responses to Polymorphia"

Redação Publicado em 19/09/2011, às 16h56 - Atualizado às 17h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood - Reprodução/Still
Jonny Greenwood - Reprodução/Still

O guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood, está em processo de gravação de um disco com o compositor clássico Krzysztof Penderecki. Baseado em música erudita, as gravações do álbum, ainda sem título ou tracklist divulgada, estão acontecendo em Cracóvia, na Polônia. As informações são do site Pitchfork.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Na semana passada, o Congresso de Cultura Europeia teve como atrações o artista de música eletrônica Aphex Twin e Greenwood interpretando suas próprias versões de composiçõs de Penderecki. Em seguida à performance do guitarrista do Radiohead, Greenwood e Penderecki se instalaram em um estúdio em Cracóvia para a gravação do disco, sem previsão de lançamento. A produção do álbum fica por conta de Filip Berkowicz, diretor artístico do festival Sacrum Profanum, em que Jonny interpretou canções de Steve Reich. A distribuição será feita pela Nonesuch Records.

Ouça abaixo a "48 Responses to Polymorphia", uma das canções que deve integrar o disco colaborativo entre os dois músicos: