Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood fará trilha de filme com Joaquin Phoenix

O músico se juntou ao diretor Lynne Ramsay para mais uma trilha sonora, desta vez para o thriller You Were Never Really Here

Rolling Stone EUA Publicado em 03/05/2017, às 12h07 - Atualizado às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, durante show da banda em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP
Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, durante show da banda em Londres, em maio de 2016 - Rex Features/AP

Guitarrista do Radiohead, Jonny Greenwood fará a trilha sonora de um novo filme estrelado por Joaquin Phoenix, You Were Never Really Here, com estreia marcada para o Festival de Cannes, que acontecerá do dia 17 de maio até o dia 28, segundo o site The Playlist.

Lynne Ramsay dirigiu You Were Never Really Here, que é uma adaptação do livro homônimo de Jonathan Ames. O filme conta a história de um veterano de guerra que tenta salvar uma menina de uma rede de tráfico sexual. Greenwood já havia feito a trilha sonora do thriller de 2011 de Ramsay, Precisamos Falar Sobre o Kevin.

LEIA TAMBÉM

A Moon Shaped Pool, do Radiohead, foi um dos melhores álbuns internacionais de 2016

[Resenha] Radiohead – A Moon Shaped Pool (2016)

[Lista] Asim como OK Computer, veja outros 17 discos que fazem 20 anos em 2017

Ramsey é o único cineasta com quem Greenwood já trabalhou, além de Paul Thomas Anderson – e junto com You Were Never Really Here, o guitarrista do Radiohead está atualmente trabalhando no quarto filme para Anderson. O projeto, ainda sem nome, será estrelado por Daniel Day Lewis e girará em torno do mundo da moda de Londres, Inglaterra, nos anos 1950.

Greenwood já havia feito a trilha sonora de três filmes de Anderson – Sangue Negro (2007), O Mestre (2012) e Vício Inerente (2014), sendo os dois últimos estrelados por Phoenix. O cineasta também recentemente dirigiu dois clipes do Radiohead e o documentário de 2015, Junun, sobre o disco de Greenwood com o músico israelense Shye Ben-Tzu.

Greenwood também se ocupa com o Radiohead, que tem feito shows com frequência para divulgar o disco de 2016, A Moon Shaped Pool. O grupo recentemente terminou uma perna norte-americana da turnê e vai para a Europa no meio do ano. O Radiohead também anunciou uma reedição comemorativa de OK Computer, disco de 1997 que representa um marco na carreira da banda, que incluirá três músicas inéditas.