Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Guitarrista do Strokes lançará EP pela gravadora de Julian Casablancas

Novo trabalho de Albert Hammond Jr. terá cinco músicas inéditas e será lançado ainda em 2013

Redação Publicado em 04/07/2013, às 15h41 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Albert Hammond Jr. - AP / Fredrik Sandberg
Albert Hammond Jr. - AP / Fredrik Sandberg

Albert Hammond Jr., mais conhecido por ser um dos guitarristas da banda de Nova York The Strokes, anunciou que está preparando mais um lançamento solo, para ser lançado ainda este ano.

Arquivo RS: em 2003, o Strokes enfrentava o tabu do segundo disco e lutava para ganhar respeito da crítica. Enquanto isso, o vocalista Julian Casablancas fazia todo o esforço do mundo para não ser compreendido.

Em entrevista ao podcast Nactural Emotions, do cantor norte-americano Har Mar Superstar, reproduzido pelo semanário musical inglês NME, o guitarrista revelou que o EP de cinco faixas sairá pelo selo Cult Records, que pertence ao companheiro de Strokes Julian Casablancas.

Ainda sem nome, o trabalho de Hammond Jr. sucede os dois discos cheios dele, Yours to Keep (2006) e ¿Cómo Te Llama? (2008), lançados justamente em um período de inatividade do Strokes, entre os terceiro e quarto discos (First Impressions of Earth e Angles, lançados em 2006 e 2011, respectivamente).

Isso indica que os rumores de que a banda, que ainda conta com Nikolai Fraiture, Fabrizio Moretti e Nick Valensi, pode entrar em um novo e longo período de silêncio depois do álbum Comedown Machine, que chegou às lojas em março.

Crítica: sem grandes imposições, quinteto lança Comedown Machine, um disco estimulante e esquisito.

No EP, Hammond Jr. toca e canta praticamente todos os instrumentos. Apenas as linhas de bateria são executadas por Matt Romano, que também trabalhou previamente com o guitarrista. O produtor será o velho conhecido dos tempos de Strokes Gus Oberg.