Guitarristas de Pearl Jam e R.E.M. participam do próximo disco de Nando Reis

Além deles, os integrantes do Titãs, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Branco Mello, e as cantoras Pitty, Tulipa Ruiz e Luiza Possi também contribuem com o novo álbum do ruivo

Lucas Brêda Publicado em 30/05/2016, às 16h40 - Atualizado às 17h16

O setlist teve sucessos do ex-Titãs como "All Star" (dedicada à Cássia Eller),"Por Onde Andei", além de "Onde Você Mora?" (que foi hit mesmo com o Cidade Negra) e "Do Seu Lado", também mais conhecida com outro grupo, o Jota Quest".
Victor Nomoto/I Hate Flash/Divulgação

Nando Reis reuniu um eclético time de participantes para o novo disco solo dele, ainda sem título, com previsão de lançamento para o segundo semestre deste ano. Além do grupo de apoio dele, Os Infernais, o ruivo conta com a ajuda de nomes internacionais, ex-companheiros de banda e até dos próprios filhos.

Os mais estrelados da lista são os norte-americanos Peter Buck, ex-guitarrista do R.E.M., e Mike McCready, guitarrista do Pearl Jam. Buck já tocou bandolim no disco Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, lançado por Nando Reis em 2000, enquanto McCready integra o recém-formado supergrupo Levee Walkers, do qual o brasileiro será um dos colaboradores.

LEIA TAMBÉM

[Entrevista] Voz e Violão é Nando Reis na essência

Saiba mais sobre o Levee Walkers, projeto de Reis e integrantes de Pearl Jam e Guns N’ Roses

[Rock in Rio 2015] Nando Reis participou de homenagem a Cássia Eller

Outro integrante do Levee Walkers é Barrett Martin, ex-baterista de Screaming Trees e Mad Season, além de colaborador de longa data de Reis. Martin também tocou em Para Quando o Arco-Íris Encontrar o Pote de Ouro, mas também em Infernal (2001), A Letra A (2003) e Sei (2012), e assina como produtor o próximo disco do brasileiro.

Os norte-americanos citados estiveram na porção das gravações do novo álbum de Reis que foi feita em Seattle, nos Estados Unidos, com coprodução do lendário Jack Endino (também há anos colaborador do brasileiro). Em São Paulo, o ruivo recebeu em estúdio outros companheiros antigos e novos nomes.

Do Titãs, ex-banda de Reis, participaram Paulo Miklos, Sérgio Britto e Branco Mello, assim como o ex-Titã Arnaldo Antunes. Quatro filhos de Nando também contribuíram: Zoé Reis, Sophia Reis e a dupla 2Reis (Theo e Sebastião Reis). Completando a lista estão três cantoras: Luiza Possi, Pitty, Tulipa Ruiz.

“Não são todos apenas convidados, já que muitas dessas pessoas estiveram realmente envolvidas, mais como músicos mesmo do que como convidados”, revelou Reis em entrevista à Rolling Stone Brasil. O cantor e compositor recentemente lançou o álbum ao vivo Nando Reis – Voz e Violão – No Recreio – Volume 1 (2015).