Hall da Fama do Rock 2018: Radiohead, Bon Jovi, Depeche Mode e Rage Against The Machine estão entre indicados

Nina Simone, LL Cool J, Kate Bush, Dire Straits e Judas Priest também fazem parte da lista
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
5 de Out. de 2017 às 11:54

Foram divulgados nesta quinta-feira, 5, os indicados para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2018. Radiohead, Rage Against The Machine, Bon Jovi, Depeche Mode, Judas Priest, Kate Bush, The Cars, Dire Straits, Eurythmics, J. Geils Band, LL Cool J, MC5, The Meters, The Moody Blues, Rufus featuring Chaka Khan, Nina Simone, Sister Rosetta Tharpe, Link Wray e The Zombies estão entre os selecionados.

Os mais votados serão anunciados em dezembro e entrarão no Hall da Fama em 14 de abril do ano que vem, com uma cerimônia no Public Hall, em Cleveland, em Ohio, nos Estados Unidos. A HBO norte-americana transmitirá a festividade.

Pearl Jam, Joan Baez e Tupac são escolhidos para o Hall da Fama do Rock em 2017

Pela sexta vez consecutiva, o público geral poderá votar – desde já, no site do Rock Hall – até 5 de dezembro em cinco atrações que irão compor um grupo final junto aos escolhidos por um júri de cerca de 800 pessoas formado por artistas, historiadores e profissionais da música.

Para concorrer ao Hall da Fama do Rock é preciso ter lançado o primeiro single ou o primeiro álbum há pelo menos 25 anos (em 1992 ou antes). Alguns dos indicados já apareceram anteriormente na lista, mas esta é a primeira vez de Kate Bush, Dire Straits, Eurythmics, Judas Priest, the Moody Blues, Radiohead, Rage Against The Machine, Nina Simone e Sister Rosetta Tharpe.

Dave Abbruzzese, ex-baterista do Pearl Jam, critica banda após ficar de fora da indicação para o Hall da Fama do Rock and Roll

Apesar de ser o primeiro ano de elegibilidade para nomes como Radiohead e Rage Against the Machine, é a quinta aparição de J. Geils Band, a quarta de LL Cool J e The Meters, a terceira do The Cars, MC5 e The Zombies e a segunda de Bon Jovi, Depeche Mode, Rufus ft. Chaka Khan e Link Wray.

Este ano, Pearl Jam, Yes, Journey, Tupac Shakur, Joan Baez e Electric Light Orchestra entraram para o seleto grupo de integrantes do Hall da Fama do Rock and Roll.

Recomendadas