Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Happy”, de Pharrell Williams, é a música com maior número de downloads da história do Reino Unido

Faixa entrou para o topo ao obter 1,62 milhão de downloads desde que foi lançada, em novembro de 2013

Redação Publicado em 10/09/2014, às 11h13 - Atualizado às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pharrell Williams se apresenta em Seattle, nos Estados Unidos, em setembro de 2014. - Scott Eklund/AP
Pharrell Williams se apresenta em Seattle, nos Estados Unidos, em setembro de 2014. - Scott Eklund/AP

Pharrell Williams deve estar saltitante de alegria. A piada é manjada, mas razoavelmente válida. A faixa “Happy” se tornou a música com o maior número de downloads da história do Reino Unido, divulgou a empresa Official Charts Company, que é responsável por auditar os números de vendas e downloads de discos, singles e músicas por lá. De acordo com as informações do site semanário musical inglês NME, a música foi baixada 1,62 milhão de vezes.

Peças, looks e figurinos que marcaram 2013.

“Eu gostaria de agradecer, primeira e principalmente, às pessoas. Porque as paradas são determinadas por elas”, disse Pharrell em comunicado. “Eu tenho muito o que agradecer porque eles escolhem essas coisas e o resultado é ‘Happy’ ter se tornado o que se tornou.”

Relembre músicos que lançaram coleções próprias.

A faixa foi lançada em novembro do ano passado, como parte da trilha sonora do filme Meu Malvado Favorito 2, animação liderada pela dublagem do ator Steve Carell. A música chegou a concorrer ao Oscar na categoria Melhor Canção Original, mas perdeu para “Let it Go”, de Frozen: Uma Aventura Congelante.

A evolução de Miley Cyrus: de menina da Disney a garota selvagem.

“Blurred Lines”, de Robin Thicke, é a segunda mais baixada – e, veja só, é produzida por Pharrell - com 1,59 milhão de cópias. Na sequência estão “Someone Like You”, de Adele, “Moves Like Jagger”, de Maroon 5 e Christina Aguilera, e, por fim, “Someone That I Used To Know”, de Gotye.