HBO prepara quatro séries spin-off de Game of Thrones

As séries em potencial explorariam diferentes épocas dentro do universo criado por George R.R. Martin
  • Imprimir
por Rolling Stone EUA
5 de Maio de 2017 às 10:57

A HBO está desenvolvendo quatro potenciais séries spin-off de Game of Thrones, que explorariam diferentes épocas dentro do universo de Westeros criado por George R.R. Martin. Os roteiristas Max Borenstein, Jane Goldman, Carly Wray e o vencedor do Oscar Brian Helgeland foram convocados para trabalhar com o autor da série de livros nas novas empreitadas.

“Não há data para esses projetos”, disse a HBO. “Nós daremos o tempo que for necessário para os roteiristas e, do mesmo jeito que fazemos com todas as nossas produções, vamos avaliar o que tivermos quando chegarem os roteiros.”

LEIA TAMBÉM
[Galeria] Game of Thrones: os dez melhores episódios da série
[Blog] Elenco de GoT joga “espada ou banda de heavy metal”
[Premiação] Emmy 2015: Game of Thrones foi a série mais premiada

D.B. Weiss e David Benioff, os showrunners de Game of Thrones, serão produtores executivos nos novos projetos, mas não contribuirão como roteiristas. Os roteiristas chamados para as séries spin-off de Game of Thrones têm um currículo impressionante. Borenstein recentemente escreveu o reboot de Godzilla e Kong: A Ilha da Caveira. Wray atuou como roteirista em Mad Men e agora escreve para The Leftovers, da HBO.

Goodman escreveu o roteiro para X-Men: Primeira Classe. Mais recentemente, ela cunhou o roteiro da adaptação de Tim Burton de O Lar das Crianças Peculiares.

Helgeland é um veterano de Hollywood, tendo vencido o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por Los Angeles: Cidade Proibida e sido indicado por Sobre Meninos e Lobos. Helgeland também escreveu a cinebiografia de Jackie Robinson, chamada 42: A História de uma Lenda, além de Chamas da Vingança e Coração de Cavaleiro. As spin-off de Game of Thrones marcam a volta do roteirista para a televisão após décadas, tendo contribuído para a série de horror Friday’s Curse e Tales from the Crypt.

Game of Thrones retorna para a sétima temporada no dia 16 de julho e se encerra completamente no ano que vem, após a oitava temporada.

Recomendadas