Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Heath Ledger aparece em tributo a Nick Drake

Dave Grohl, Eddie Vedder e Norah Jones também estão entre os artistas que vão participar da coletânea em tributo ao músico folk inglês

Da redação Publicado em 21/01/2009, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Heath Ledger nasceu em 1979, cinco anos após a morte de Nick Drake. Mas isso não foi empecilho para que o ator australiano, morto em 2008, se apaixonasse pelas composições do músico inglês. Em uma entrevista para promover o filmeI'm not there - biografia de Bob Dylan - em setembro de 2008, Ledger disse ser um obcecado por Drake.

Ainda sem nome e previsão exata para o lançamento, um tributo a Drake - coleção de discos com interpretações de diversos artistas para suas canções - está sendo produzido pela gravadora Bushfire Records, que pertence ao músico havaiano Jack Johnson, e deverá ser acompanhado de um DVD com extras, como o making of das canções e um vídeo protagonizado por Ledger.

As imagens mostram o ator em preto e branco com a música "Black Eyed Dog" de fundo. O material foi mostrado apenas em duas oportunidades: no festival de artes e cinema Bumbershoot, em Seattle, e em um evento em homenagem a Drake, em Los Angeles.

Heath Ledger e Nick Drake têm em comum o fato de terem morrido em decorrência de overdose de remédios antidepressivos.