Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hendrix fora do Wolfgang's Vault

Gravadora alega que a família do guitarrista não dá direito de reprodução de músicas ao vivo

Da redação Publicado em 10/06/2008, às 14h39 - Atualizado às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fogo nos direitos autorais de Jimi Hendrix! - Reprodução
Fogo nos direitos autorais de Jimi Hendrix! - Reprodução

A Universal Music veio a público nesta terça-feira, 10, para esclarecer que as apresentações ao vivo de Jimi Hendrix não serão vendidas pelo site Wolfgang's Vault. A gravadora alega não ter direito de reproduzir e comercializar gravações de shows do mestre da guitarra.

No comunicado, a assessoria da gravadora explica: "A Universal está começando o procedimento de aquisição dos direitos sob as músicas ao vivo de Hendrix. Qualquer especulação sobre quais performances vamos disponibilizar é prematura".

Na última quarta-feira, 4, o Wolfgang's Vault - site que disponibiliza para audição mais de 100 apresentações ao vivo de lendas da música - anunciou que tinha um acordo com a gravadora, que permitia a venda do áudio dos shows ao vivo de artistas que estavam sob contrato da Universal, entre eles Bob Marley e o próprio Hendrix. Leia mais aqui.

Já são 488 shows disponibilizados para download, e o site ainda promete mais alguns de "grandes artistas" para daqui a 30 ou 60 dias. Há também 1000 shows sendo transmitidos via streaming (transferência do áudio do arquivo apenas para ouvir em um player, sem possibilidade de download) gratuitamente.

O acordo do Wolfgang's Vault com a Universal dura dez anos.