Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hermeto Pascoal é destaque com instalação audiovisual no Festival Multiplicidade 2016

Mostra acontece de 29 de agosto a 11 de setembro, no Oi Futuro Flamengo

Redação Publicado em 27/08/2016, às 11h04 - Atualizado às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hermeto Pascoal - Andrea Nestrea
Hermeto Pascoal - Andrea Nestrea

Começa, nesta segunda-feira, 29, às 19h30, o Festival Multiplicidade. A exposição, que até o dia 11 de setembro ocupa todo o prédio do Oi Futuro Flamengo, na capital fluminense, recebe a primeira instalação audiovisual de Hermeto Pascoal. O evento ainda promove palestras, mesas redondas e shows.

Além do multi-instrumentista alagoano – que expõe na mostra a obra “Acerto”, debute dele no formato audiovisual, gravado com instrumentos como berrantes e até mesmo latas de lixo – destaca-se o francês Joanie Lemercier, com a instalação “Eyjafjallajökull”, batizada em referência ao vulcão islandês de mesmo nome que chamou atenção quando entrou em erupção em 21 de março de 2010.

Uma das novidades na mais recente temporada do festival é a estreia da série Multiplicidade, no Canal Brasil. O programa, que começa a ser exibido em 7 de setembro, realiza uma versão televisiva do evento. Com dez episódios de 15 minutos, a série aborda os temas “Tudo é Tela”, “Novos Olhares”, “Tecnologia e Periferia”, “Linguagens Híbridas”, “O Futuro das Tecnologias”, “Detox Digital”, dentre outros.

“O Multiplicidade foi criado para o Oi Futuro, um festival que nasceu com nossa instituição e que é afinado com nossa visão de promover o encontro entre linguagens e de potencializar diferentes conexões nessa era digital”, afirma em comunicado Roberto Guimarães, gestor de Cultura do Oi Futuro. “Desta vez, desafiamos a curadoria do Multiplicidade a ocupar galerias do centro cultural em formato de exposição, além das tradicionais apresentações no teatro.”

Estreia do Festival Multiplicidade no Oi Futuro Flamengo

De 29 de agosto a 11 de setembro

Oi Flamengo – R. Dois de Dezembro, 63

Grátis

Eyjafjallajökull

Instalação audiovisual: Joanie Lemercier (FR)

Música: Paul Jebanasam and Robert Henke

Produção: Juliette Bibasse

4º Piso/Galeria 2

Acerto

Instalação Audiovisual: Hermeto Pascoal

4º Piso/Galeria 2

Menos

Performance: Matheus Leston

Às 20h30

Área externa

Glitchados

Instalação: Alunos Oi Kabum!

1º Nível/Térreo

Chão de Estrelas

Instalação audiovisual: Leticia Parente, André Parente e Júlio Parente

2º Piso/Galeria 1

Jardim de Joaquim

Instalação: Tomás Ribas

5º Piso/Galeria 3