Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

História de Anne Frank será adaptada para o cinema em produção alemã

O diretor Fred Breinersdorfer está acostumado a lidar com temas da Segunda Guerra Mundial

Redação Publicado em 01/12/2012, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Versão de <i>O Diário de Anne Frank</i> foi rejeitada pela Disney - Reprodução
Versão de <i>O Diário de Anne Frank</i> foi rejeitada pela Disney - Reprodução

A famosa história de Anne Frank será exibida nos cinemas em nova produção, capitaneada pelo diretor alemão Fred Breinersdorfer, acostumado a trabalhar com a temática do nazismo e os dramas históricos de seu país.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A produção alemã contará a história da jovem holandesa não apenas com as histórias relatadas no famoso diário de Anne, mas também com documentos históricos para recriar um ambiente amplo dos anos que se passaram enquanto a jovem sobreviveu.

Esta não é a primeira vez que a história chega às telonas. Em 1959, com a lembrança da Segunda Guerra bem mais fresca na memória da população mundial, o longa O Diário de Anne Frank adaptou para o cinema aquilo que foi encontrado nos diários da adolescente.

Breinersdorfer trabalhou com história semelhante recentemente no filme Sophie Scholl - Die letzten Tage, que contou a história da famosa líder do movimento The White Rose, que fez oposição a Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.