Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

História de Dylan de graça na rede

Programas são narrados por Patti Smith, contemporânea do músico, e oferecidos para download; vinte episódios totalizam duas horas de biografia

Da redação Publicado em 21/12/2007, às 13h02 - Atualizado às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dylan em apresentação neste ano - AP
Dylan em apresentação neste ano - AP

Uma série de podcasts sobre a vida de Bob Dylan, narrados por sua contemporânea Patti Smith, está sendo oferecida gratuitamente para download pela Legacy Recordings.

Dez trechos do documentário - que totaliza duas horas, em vinte partes - já foram postados e resgatam a carreira do músico cronologicamente.

O décimo episódio, postado nesta semana, dá conta do Dylan do fim da década de 70 e o início do período de sua conversão ao cristianismo.

Com Smith na apresentação, os programas contêm performances de Dylan e trechos de entrevistas históricas com ele, além de contribuições de músicos como Roger McGuinn e Garth Hudson e comentários de personalidades como o escritor Greil Marcus.

Os arquivos mp3 podem ser ouvidos em streaming ou baixados legalmente aqui.

Bob Dylan vai se apresentar no Brasil em março de 2008, conforme você lê abaixo.

E, em fevereiro, estréia por aqui a cinebiografia I'm Not There, de Todd Haynes, que conta a história de Dylan por meio de seis atores, um deles Cate Blanchett.