Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

História por trás de "Another Brick in the Wall" deve virar documentário

Produtor de cinema quer contar como as crianças que cantam no refrão da faixa do Pink Floyd acabaram fazendo parte do projeto

Da redação Publicado em 29/11/2010, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Andy Harries, produtor de filmes como A Rainha e da série A Décima Primeira Hora, está tentando adquirir os direitos de "Another Brick in the Wall" para transformar os "bastidores" da música em filme. De acordo com o site Deadline, a proposta é bem diferente daquela de The Wall, ficção do cineasta Alan Parker.

A ideia é contar a história das crianças que cantaram na faixa, em 1979, e de seu professor de música pouco ortodoxo, em uma produção que lembra uma "mistura de Sociedade dos Poetas Mortos e Escola de Rock", de acordo com a definição de Harries.

O professor em questão, Alan Renshaw, chegou a uma escola pública do norte de Londres pronto para revolucionar o jeito como as coisas funcionavam por lá. Renshaw conseguiu fazer com que seus alunos cantassem no refrão da música do Pink Floyd, mas isso acabou fazendo com que ele fosse demitido, graças ao conteúdo polêmico da letra de "Another Brick in the Wall". Veja, abaixo, o clipe da música: