Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morrissey pede e Hollywood Bowl venderá apenas pratos vegetarianos pela primeira vez na história

Anfiteatro vai servir apenas opções de alimentos sem carne nos dias 10 e 11 de novembro, datas em que o ex-vocalista do The Smiths se apresenta no local

Redação Publicado em 06/11/2017, às 15h05 - Atualizado às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morrissey - AP
Morrissey - AP

Morrissey é sempre muito claro sobre o ativismo dele na luta pelos direitos dos animais e pelo vegetarianismo. É um apoiador de longa data do PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) e frequentemente pede que os estádios e arenas em que se apresenta sirvam apenas comida vegetariana durante o show dele.

De acordo com informações do LA Weekly, o icônico Hollywood Bowl anunciou que será o mais novo local a atender ao pedido do cantor. Pela primeira vez na história, o menu gastronômico do anfiteatro terá apenas opções vegetarianas (e não veganas, já que alguns pratos contêm queijo e outros ingredientes de origem animal). A mudança ocorrerá nesta sexta, 10, e sábado, 11, datas em que o cantor se apresenta com Billy Idol como convidado.

Os 15 insultos mais polêmicos de Morrissey

Dentre as refeições disponíveis estarão hambúrgueres de falafel, tacos de batata, sanduíches vegetarianos e torradas com abacate. Mas, como é tradicional do Hollywood Bowl, as pessoas poderão entrar com a própria comida. Então, caso alguns fãs queiram muito contrariar o pedido de Morrissey, será possível levar sanduíches de carne feitos em casa.

O cantor pode ter tido facilidade em expressar a causa na música, estampando a opinião dele no título do segundo disco do The Smiths, Meat Is Murder (1985), mas nem sempre é possível fazer com que casas como o Hollywood Bowl abracem a causa. Em 2013, após os assessores do cantor anunciarem que o Staples Center havia concordado em servir opções sem carne, a arena informou que a afirmação era falsa, e que eles haviam apenas acordado em servir mais pratos vegetarianos.

No ano passado, a polêmica voltou à tona após Morrissey convencer os organizadores do Riot Fest a venderem produtos sem carne durante o show dele. Um dos estandes, chamado Puffs of Doom, protestou contra a decisão servindo um sanduíche intitulado “Pork Morrissey” — que consistia em pão, carne de porco desfiada e quatro tipos de queijo.