Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hora de Aventura chegará ao fim depois da nona temporada, em 2018

A série animada do Cartoon Network terminará após seis anos no ar

Rolling Stone EUA Publicado em 29/09/2016, às 19h29 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hora de Aventura - Reprodução/Cartoon Network
Hora de Aventura - Reprodução/Cartoon Network

Seis anos depois de estrear na TV norte-americana com 2.6 milhões de espectadores, a animação Hora de Aventura chegará ao fim após a nona temporada – que ainda está sendo produzida –, em 2018. A série se tornou, nos últimos anos, um fenômeno da cultura pop ao contar a história de Jake e Finn (um cachorro e um humano, respectivamente) e suas desventuras pela encantada Terra de Ooo.

Hora de Aventura quebrou o estereótipo do que um programa infantil deve ser considerado, provocando um forte impacto na cultura pop ao redor do mundo”, disse Rob Sorcher, diretor comercial do Cartoon Network – canal em que o programa é veiculado – em um comunicado à imprensa.

“A série foi um projeto apaixonante para todos aqueles da equipe que puseram seus corações na arte e no roteiro”, acrescentou o criador do programa, Pendleton Ward. “Nós tentamos colocar em cada episódio algo genuíno e que viesse das nossas vidas, para que ele [o programa] fosse ao mesmo tempo algo pessoal para nós e algo engraçado. Estou muito feliz que ele tenha se conectado com a audiência por tanto tempo. É algo muito especial, eu acho.”

Hora de Aventura ganhou seis prêmios Emmy desde o debute nas telinhas norte-americanas – além dos prêmios BAFTA e Annie Awards. Em 2013, um dos episódios foi aceito para participar da competição de curtas do festival de cinema de Sundance.