Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hugh Jackman apresentará o Oscar

Australiano será o anfitrião da premiação do cinema norte-americano em cerimônia que acontece em fevereiro

Da redação Publicado em 13/12/2008, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A cerimônia de entrega dos prêmios Oscar do ano que vem quebrará uma tradição de mais de vinte anos: não será apresentada por um comediante. O ator australiano Hugh Jackman (Van Helsing, Austrália) foi anunciado como o anfitrião da noite no Kodak Theatre, afirma a revista People, que neste ano o elegeu o homem mais sexy do mundo.

O ator nunca foi premiado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que organiza o Oscar, mas já venceu um Emmy e apresentou dois Tony, especializado em teatro. Antes de sua carreira nas telonas, Jackman era ator teatral e bailarino.

O Oscar é apresentado por comediantes desde 1987, um ano antes, o trio Alan Alda, Jane Fonda e Robin Williams foram os anfitriões. Desde então, os recordistas são Billy Crystal, que apresentou o prêmio oito vezes, e Whoopi Goldberg, que esteve em outras quatros. Artistas da televisão norte-americana, Jon Stewart e Ellen DeGeneres foram os últimos comandar a cerimônia.

Em 2009, pelo menos dois filmes protagonizados por Jackman chegam à telona, X-Men Origens: Wolverine, no qual repete o papel do mutante canadense das histórias em quadrinhos, e Austrália, épico com Nicole Kidman que ainda pode render uma indicação do Oscar ao ator.