Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Hurricane Love é a primeira banda a fazer show em “palco virtual” brasileiro; assista à apresentação

“A internet dá um grande impulso às bandas de hoje em dia”, diz frontman do grupo

Redação Publicado em 27/03/2014, às 17h04 - Atualizado às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
. - Divulgação
. - Divulgação

O grupo sueco Hurricane Love se apresenta para fãs brasileiros nesta quinta-feira, 27. Apesar de não estar em solo brasileiro, a banda terá o show transmitido pela plataforma virtual ClapMe, que tem por objetivo viabilizar apresentações online.

Pelo site, qualquer grupo pode se apresentar e qualquer um pode assistir – basta se cadastrar gratuitamente na página. Vivendo do Ócio, Instinto, Brothers of Brazil e Selvagens à Procura de Lei são alguns dos artistas nacionais que já subiram ao palco virtual. Hurricane Love será a primeira transmissão internacional do ClapMe.

“A experiência de assistir a um show ao vivo, presencialmente, é insubstituível”, explicou Celso Augusto Forster, um dos idealizadores do projeto, à Rolling Stone Brasil. “Porém, a internet nos permite criar uma experiência focada na interatividade... O ClapMe permite ao fã assistir, aplaudir, apoiar financeiramente, pedir música, comentar, comprar produtos, compartilhar e, com tudo isso, fazer parte do show.”

Além de gerar visibilidade aos artistas, o site também contribui para a “profissionalização” dos músicos vinculados ao projeto, já que auxilia na produção do portfólio digital. “Também acreditamos que o conceito do ClapMe fortalece o senso de coletivo entre as bandas, já que muitas delas, ao realizarem shows online, geram uma 'troca de fãs' - uma vez que o público está sempre ávido por novidades.”

O contato com o Hurricane Love, conta Forster, surgiu dos fãs que queriam assistir à apresentação da banda sueca. “Eu realmente acho que a internet dá um grande impulso para as bandas de hoje em dia”, disse Rasmus Viberg, frontman do grupo . “E é tudo por causa do alcance.”

Assista ao show de Hurricane Love no ClapMe a partir das 18h:

Para usufruir das ferramentas da plataforma, acesse o ClapMe.