Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Doce Vida, clássico de Federico Fellini, ganhará remake

Produtora AMBI entrou em acordo com família do cineasta para obter os diretos autorais da obra

Redação Publicado em 10/07/2015, às 11h22 - Atualizado às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Doce Vida. - Divulgação
A Doce Vida. - Divulgação

Um das obras fundamentais do cinema europeu, A Doce Vida, de Federico Fellini, vai ganhar um remake. Em acordo firmado nesta quinta, 9, Andrea Iervolino, Monika Bacardi e Daniele Di Lorenzo, da produtora AMBI, chegaram a um consenso com a família do cineasta, representada por Francesca Fellini, sobrinha do diretor.

Galeria: de 1939 a 2002: relembre 20 falas icônicas do cinema.

"Nós temos sido abordados inúmeras vezes para considerar todos os tipos de remakes, prelúdios e sequências de A Doce Vida. Sabíamos que seria necessário produtores muito especiais e circunstâncias imperiosas para motivar a família a permitir que os direitos fossem utilizados", afirmou Francesa em um comunicado oficial.

As mais deliciosas comidas e bebidas criadas na ficção.

"Daniele, Andrea e Monika tem uma bela visão de uma produção moderna e, considerando sua herança italiana e o profundo apreço das obras de meu tio, não poderia haver um melhor alinhamento para este projeto", completou.

Estrelado por Marcello Mastroianni e Anita Ekberg, A Doce Vida ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 1960. No longa, Mastroianni vive Marcello Rubini, um repórter de um jornal sensacionalista que se aprofunda nos questionamentos sobre a vida quando conhece Sylvia (Anira Ekberg), uma bela atriz de Hollywood.

Ainda não há informações sobre o calendário de filmagens e lançamento, assim como o elenco que participará da produção.