Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Pierce Brosnan afirma que 007 – Contra Spectre é "longo demais e tem história fraca"

Ator criticou o enredo da trama, mas elogiou a atuação do colega Daniel Craig

Redação Publicado em 17/11/2015, às 13h30 - Atualizado às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pierce Brosnan - James Bond - Divulgação
Pierce Brosnan - James Bond - Divulgação

Enquanto interpretou o agente James Bond, entre os anos de 1995 e 2002, o ator irlandês Pierce Brosnan realizou a tarefa de forma admirável e deixou o nome dele marcado na história da franquia.

Galeria: 50 anos de música com James Bond.

Por conta de seu legado, Brosnan é uma voz que ecoa quando o assunto é a saga de filmes de ação. Ao falar sobre 007 – Contra Spectre, mais recente longa da série, o ator deu opiniões sinceras sobre o filme. A maioria delas, contudo, não são positivas.

Contra Spectre: Sam Smith vai interpretar tema de novo filme de James Bond.

Para o irlandês, 007 – Contra Spectre poderia ser mais curto e melhor, no entanto, a atuação de Daniel Craig agradou. “Achei que o filme é muito longo. A história é fraca e poderia ser mais condensada”, explicou Brosnan ao Hitfix.

007 contra Spectre: ator Daniel Craig brilha, mas filme tem o roteiro confuso.

“É algo confuso, não é nem Bond nem Bourne. Estou em um filme de James Bond? É uma dúvida que se tem”, continuou o ator, que, apesar das críticas, defendeu o protagonista e sucessor Daniel Craig: “Ele, no quarto filme, tem a posse do papel”.

“Há um certo relaxamento nele ao interpretar Bond. É um guerreiro poderoso e acho que ele encontrou um senso de como lidar com o personagem que fala pouco de uma forma divertida. Se a história fosse melhor, seria um clássico”, justificou Brosnan.

Lançado em 5 de novembro no Brasil, 007 – Contra Spectre foi rodado em diversas cidades, entre elas Roma, Londres, Marrocos e Cidade do México. Continuação de Operação Skyfall (2012), o 24º filme de James Bond traz no título uma referência à organização terrorista citada nos romances sobre o agente. O grupo fictício apareceu pela primeira vez no cinema em 1962, no filme Dr. No.

O agente secreto dessa vez tem como inimigo Franz Oberhauser, interpretado por Christoph Waltz, duas vezes vencedor do Oscar como Melhor Ator Coadjuvante (Bastardos Inglórios e Django Livre). Judi Dench é substituída por Ralph Fiennes (O Grande Hotel Budapeste, O Jardineiro Fiel) no papel de M, o supervisor de 007.