Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

AlphaBeatCancer, aplicativo brasileiro sobre tratamento de câncer, ganha prêmio em evento internacional

Desenvolvido pela Mukutu Game Studio, o app independente emula de forma interativa e fofa a jornada de um paciente com câncer

Redação Publicado em 08/02/2018, às 12h36 - Atualizado em 25/06/2018, às 13h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alpha Beat Cancer - Reprodução
Alpha Beat Cancer - Reprodução

Aconteceu no última dia 19 a mais recente edição do Indie Prize USA, evento anual que elege os melhores games e apps independentes. Este ano, o aplicativo brasileiro AlphaBeatCancer foi eleito pela audiência como o melhor da apresentação, ganhando de outros 60 finalistas.

O app emula, através de mini-games, a jornada que um paciente com câncer enfrenta. O jogador executa tarefas como eliminar células malignas, fazer biópsias e ajudar plaquetas. Através de uma arte simples, fofa e cativante, um assunto sério é abordado de forma divertida e educativa.

Totalmente gratuito e disponível para iOS e Android, o AlphaBeatCancer, que já foi baixado mais de 13 mil vezes no Brasil, foi desenvolvido pela empresa Makutu Interatividade, em parceria com a ONG Beaba (entidade que completou quatro anos e já impactou 500 mil pessoas) com o objetivo de conscientizar e informar de forma otimista sobre o tratamento de câncer.

O download do game pode ser feito através da App Stone da Apple e no GooglePlay. Veja abaixo um vídeo do jogo.