Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen divulga primeira foto como Sherlock Holmes aos 93 anos de idade; veja

Ator de O Senhor dos Anéis e O Código Da Vinci será o protagonista de Mr. Holmes

Redação Publicado em 09/07/2014, às 16h03 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen - Ben Hider/AP
Ian McKellen - Ben Hider/AP

Pelo Twitter, o ator de O Senhor dos Anéis, O Código Da Vinci e X-Men, Ian McKellen, divulgou a primeira foto dele como Sherlock Holmes na terceira idade. McKellen viverá o protagonista dos livros de Arthur Conan Doyle no filme Mr. Holmes, que narra a aventura do detetive ao tentar reabrir um caso antigo aos 93 anos de idade.

Depois de 14 anos, Ian McKellen grava a última cena como Gandalf na trilogia de O Hobbit.

“Mais de 70 atores já interpretaram Sherlock Holmes anteriormente. Agora ele tem 93 anos e é a minha vez”, escreveu o ator junto à foto. O longa, que tem direção de Bill Condon, se passa no ano de 1947, quando Holmes, já aposentado, tenta resolver o maior caso de toda a carreira – que aconteceu 50 anos atrás. Além disso, segundo o Hypable, o detetive não conta com o apoio de Watson, e já tem as atividades mentais defasadas.

O tuíte de McKellen também revelou o nome correto do filme, Mr. Holmes, em vez de A Slight Trick of the Mind, como havia sido batizado anteriormente. McKellen tem apenas 75 anos de idade, mas parece bem adequado como Sherlock Holmes com mais de nove décadas de vida. Veja abaixo o tuíte do ator, junto à foto dele caracterizado do detetive de Conan Doyle: