Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ian McKellen revela por que rejeitou o papel de Dumbledore em Harry Potter

Ator foi convidado para substituir Richard Harris, que morreu em 2002 depois de dar vida ao personagem

Redação Publicado em 04/04/2017, às 14h29 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ian McKellen - Ben Hider/AP
Ian McKellen - Ben Hider/AP

O personagem Alvo Dumbledore, da cinessérie Harry Potter, foi interpretado por dois atores: Richard Harris e Michael Gambon. Um outro nome cotado à época, Ian McKellen, recusou o convite para o papel, segundo ele revelou em entrevista recente à BBC.

McKellen, vastamente conhecido por dar vida a Gandalf nos filmes de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, além das participações em X-Men e diversas outras produções, foi convidado depois que Harris morreu, no fim de 2002, para substituí-lo.

Um pouco antes do acontecimento, contudo, o dono original do papel de Dumbledore havia criticado McKellen e outros atores – entre eles Derek Jacobi e Kenneth Branagh –, dizendo que eles eram “tecnicamente brilhantes, mas sem paixão”. Na entrevista divulgada esta semana, McKellen lembrou o caso e a recusa do trabalho na franquia.

“Quando eles me ligaram e perguntaram se eu estaria interessado em fazer Harry Potter, não disseram em qual papel”, recorda o ator. “Eu descobri o que eles estavam pensando e não podia... Eu não podia dar continuidade a um papel de um ator que eu sabia que não me aprovava.”

Desde 2002, o papel foi assumido por Michael Gambon, que ficou como Dumbledore até o fim da cinessérie. “Quando vejo pôsteres de Mike Gambon, o ator que gloriosamente viveu Dumbledore, às vezes acho que sou eu”, completou McKellen com uma risada, segundo o Variety.