Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Anomalisa, longa em stop motion de Charlie Kaufman, ganha trailer comovente

Produção faturou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 2015

Redação Publicado em 04/11/2015, às 14h42 - Atualizado às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Anomalisa</i>, de Charlie Kaufman e Duke Johnson. - Divulgação
<i>Anomalisa</i>, de Charlie Kaufman e Duke Johnson. - Divulgação

Anomalisa, o novo filme do premiado roteirista Charlie Kaufman (Quero Ser John Malkovich), ganhou um comovente trailer. A animação em stop motion chegará aos cinemas em 28 de janeiro, com a chancela do Festival de Veneza, que deu ao longa o Grande Prêmio do Júri em 2015.

Dez atores que ficaram marcados por um personagem.

Anomalisa conta a história do protagonista Michael Stone, que, no trailer, através da voz de David Thewis, busca reflexões sobre a vida, como “O que é ser humano? O que é doer? O que é estar vivo?”.

Dez espadas famosas de filmes, games e séries.

Em entrevista recente ao site Adoro Cinema, Kaufman contou que Anomalisa surgiu da indicação de um amigo: “Entre 2005 e 2012, ele estabeleceu um estúdio de animação e me perguntou se poderia adaptar a história (originalmente escrita para o teatro) em uma animação em stop motion. Eu respondi: 'Ok, se conseguir arrecadar o dinheiro'. Depois disso, eles começaram uma campanha no Kickstarter e conseguiram o valor necessário para dar início ao projeto”.

Arte e ativismo: relembre bandas e atores que, ao defender causas, arrumaram problemas com autoridades.

Segundo o enredo oficial da trama, Michel Stone é um palestrante motivacional que vai à Connecticut, nos Estados Unidos. Solitário na cidade, ele tenta um contato malsucedido com uma ex-namorada. É quando o protagonista conhece duas hóspedes do hotel, se apaixonando por uma delas, Lisa, dublada por Jennifer Jason Leigh.

O filme, que foi codirigido por Charlie Kaufman e Duke Johnson, também foi exibido em festivais como o de Toronto e do Rio de Janeiro.


Anomalisa