Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Batman vs. Superman contrata roteirista vencedor do Oscar com Argo

Chris Terrio foi chamado para trabalhar com Ben Affleck, o novo Homem-Morcego, com quem colaborou em filme premiado pela Academia

Redação Publicado em 19/12/2013, às 10h41 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cavaleiro das Trevas - Batman contra Superman - Reprodução / O Cavaleiro das Trevas
O Cavaleiro das Trevas - Batman contra Superman - Reprodução / O Cavaleiro das Trevas

A adição de Ben Affleck ao elenco de Batman vs. Superman (nome ainda provisório) já começa a ter reflexos mais diretos na produção. O escolhido para ser o novo Batman possui relação bem próxima a Chris Terrio, o mais novo integrante da equipe e ficará responsável pelo roteiro do filme.

Quem mais poderia interpretar o Batman? Temos algumas sugestões.

Terrio, ainda que não seja um nome com grande bagagem no cinema, já possui, em sua estante, uma estatueta do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, pela história escrita para o filme Argo, dirigido e protagonizado por Ben Affleck.

O novo roteirista será responsável por amarrar o texto de David S. Goyer, responsável pela trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, ao lado de Christopher Nolan.

Elenco

Entre as mais recentes notícias que cercam o filme que reunirá Batman e Superman nas telonas está a negociação do estúdio com Jason Momoa, para um personagem ainda desconhecido.

Entrevista com Henry Cavill: ator, que já havia perdido os papéis de James Bond e de Edward Cullen (Crepúsculo), conquista a chance de ser visto pelo grande público em O Homem de Aço.

Caso as negociações se concretizem, o ator que viveu Khal Drogo na série Game of Thrones e protagonizou Conan, o Bárbaro se juntará aos já confirmados Henry Cavill (que interpreta o Superman), Affleck (Batman) e a mais recente adição ao elenco Gal Godot, que ganhou o papel de Mulher-Maravilha no último mês.

O nome de Momoa é ligado a dois personagens poderosos do universo DC: o vilão Apocalipse, aquele que conseguiu “matar” o Superman (entre aspas, afinal, nos quadrinhos nenhum herói permanece morto por muito tempo), e o Caçador de Marte. O segundo, aliás, é integrante do grupo de Liga da Justiça, assim como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

Trama

Ainda pouco se sabe sobre o longa. Affleck irá interpretar um Batman já próximo da meia-idade, bem mais velho do que foi visto nos filmes anteriores, nos quais o herói era vivido por Christian Bale. O nome de Affleck também gerou desconforto entre os fãs, justamente pelo fato de que eles o rejeitaram trabalho do ator como o herói Demolidor.

A trama de Batman vs. Superman terá uma épica batalha entre os dois heróis mais famosos da DC Comics, baseada em uma história dos quadrinhos lançada em 1986, como indicou o diretor Zack Snyer durante a Comic-Com.

Batalha entre Batman e Superman no cinema será baseada em HQ de 1986.

Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane retornam aos papais que tiveram em O Homem de Aço. David Goyer e Zack Snyder assinarão o roteiro. O longa deve chegar aos cinemas norte-americanos em 17 de julho de 2015 – ainda não há a confirmação da data de lançamento no Brasil.