Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estreia de Blade Runner 2 é remarcada para 2017

Com previsão inicial de lançamento para janeiro de 2018, a continuação do clássico de ficção científica dos anos 1980 foi adiantada em três meses

Redação Publicado em 21/04/2016, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>Blade Runner: O Caçador de Andróides</i> poderá ganhar sequência - Reprodução
<i>Blade Runner: O Caçador de Andróides</i> poderá ganhar sequência - Reprodução

A estreia da sequência de Blade Runner, o Caçador de Andróides foi antecipada em três meses. Com previsão inicial de lançamento nos cinemas norte-americanos para 12 de janeiro de 2018, a continuação do clássico de 1982 foi adiantada para 6 de outubro de 2017, segundo o site Deadline. Ainda não há data para a chegada do filme ao Brasil.

Retornam para o longa-metragem Ridley Scott (responsável pela direção do primeiro filme), como produtor executivo, Hampton Fancher, como roteirista, e Harrison Ford, que viverá novamente o detetive caçador de replicantes Rick Deckard. Passam a integrar o elenco também Ryan Gosling (Drive), Robin Wright (House of Cards) e Dave Bautista (da franquia Guardiões da Galáxia). A direção será de Denis Villeneuve (Sicario: Terra de Ninguém).

A sequência se passa muitos anos após o final do original. Embora os detalhes da trama não tenham sido revelados, Fancher – em parceria com Michael Green – dá continuidade ao livro de Philip K. Dick Andróides Sonham Com Ovelhas Elétricas?, escrito em 1968, em que o roteirista se baseou livremente para criar o primeiro filme.