Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chaves vira game do Nintendo Wii

Jogo terá estilo semelhante ao de Mario Party e deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2012

Redação Publicado em 17/10/2011, às 18h10 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chaves - Game - Foto: Reprodução
Chaves - Game - Foto: Reprodução

A série de TV mexicana Chaves, exibida no Brasil pelo canal SBT, vai virar game para o console Wii, da Nintendo. Ainda sem nome oficial, o jogo está sendo desenvolvido pela Kaxan Games, Slang e a Televisa Home Entertainment, detentora dos direitos pelo personagem criado por Roberto Bolaños em 1971. O game deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2012.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Está para sair um jogo de Wii que gira ao redor da vizinhança do Chaves" declarou Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, em seu Twitter. "É um projeto muito importante e muito grande para nós. O desenvolvimento levou vários anos, pois é um processo muito complexo de produção."

Inspirado na série animada de Chaves, criada em 2006, o jogo não deve ter a personagem Chiquinha, por problemas de direitos autorais entre Bolaños e María Antonieta de las Nieves, atriz que interpretava a personagem na série.

Com estilo semelhante ao dos games da série Mario Party, o jogo de Chaves deve incluir 25 minigames, numa disputa para até quatro jogadores simultâneos em formato de competição. O jogo será ambientado em uma feira de um povoado mágico. Entre os personagens jogáveis, estão Chaves, Kiko, Pops e Nhonho.